Início Política Porque, insistimos e nos tornamos pessoas cada vez pior?

Porque, insistimos e nos tornamos pessoas cada vez pior?

0
Porque, insistimos e nos tornamos pessoas cada vez pior?

Agimos como se fossemos seres sem nenhum sentimento. Todos os dias gastamos nossas energias e tempo se dedicando em provar nossas convicções. Como se fossemos os únicos que pensam ou tem cérebro.

Queremos influência as pessoas a mudarem seus conceitos e convicções e de alguma forma as fazerem acreditar que estão erradas, porém fazemos isso com gestos ofensivos, depreciatorio.

Assim, como a maioria buscamos obter resultados diferentes, porém fazendo o que todos fazem.

Quando será que vai chegar o dia que vamos entender que somos únicos e especiais, que não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar a nós, buscando SER alguém melhor.

A final de contas, o que é ser alguém melhor? Pra ser alguém melhor hoje, basta não ser alguém pior. Parece óbvio! Sim. Essa é a nossa realidade, agimos e falamos como se as pessoas não tivessem nenhum sentimento!

Prova disso! A forma como falamos com termos chulos, perjorativos e defamatórios.

Essa atitude está produzindo pessoas FERIDAS! Pessoas que riem por fora e choram por dentro. Pessoas que vivem, mas querem se matar.

Talvez você irá morrer sem nunca entender isso, porque você quer mudar o mundo, mas ainda não entende nada sobre o que é ser HUMANO, e nem é capaz de mudar você.

Enquanto você luta todos os dias para provas a dualidades da vida: CERTO e o ERRADO; O BONITO e o FEIO; O GORDO e o MAGRO; O INTELIGENTE e o IMBECIL.

Alguns SERES HUMANOS, estão procurando como vencer a FOME mais um dia, como vencer a DEPRESSÃO mais um dia, como vencer mesmo estando dentro de uma UTI, como deixar de ser dependente QUÍMICO, como superar a separação dos PAIS, como conseguir DORMIR, sabendo que amanhã será mais um dia que IRÁ se deparar como seres humanos que não sabem o que é SER HUMANO!

Você já imaginou como somos IGUAIS, mas tão iguais! Quem nos vê, sente NOJO de viver!

Você assistiu o filme vencedor de Oscar. “A ESPERA DE UM MILAGRE” O escritor faz um desabafo gritante, na fala do protagonista, JHON COFF:

“Não quero mais viver no meio de pessoas tão cruéis, eu prefiro a morte”

Todos sabem que a história do filme foi baseada em fatos reais, e prova que o SER HUMANO se torna um SER BRUTO! Quando busca defender suas convicções o tempo todo.

A morte de um inocente porque o preconceito era uma convicção tola de pessoas que defendiam a desigualdade racial.

O que isso mudou? NADA! Americanos continuaram sendo convictos de seus preconceitos.

O que isso tem a ver conosco, já que não somos preconceituosos?

Mesmo não sendo preconceituosos na cor. Somos preconceituosos nas convicções. Isso não muda nada conosco!! Nada mesmo! As pessoas estão vivendo seu maior terror diário e nós totalmente cegos, temos como objetivo provar nossas convicções, na fútil esperança de dizer:

VIU COMO EU TENHO RAZÃO.

O meu apelo a você que leu e conseguiu interpretar esse texto.

SEJAMOS MAIS HUMANOS. NÃO IMPORTA SEUS CONCEITOS, TODOS PRECISAMOS DE AMOR. QUE É A RAZÃO DE NOSSA EXISTÊNCIA.

EU AMO MEU SEMELHANTE!

INDEPENDENTE DE SUAS TOTAIS CONVICÇÕES.

NÃO QUERO SER UM PRECONCEITUOSOS POR DEFENDER MINHAS CONVICÇÕES. ANTES DOS MEUS CONCEITOS JÁ EXISTIA A LINGUAGEM DO AMOR.

QUERO SER VIDA PRA TODOS!

Independente de cor, sexo, time, política, religião ou filosofia de vida.

BOM DIA A TODOS!

Alex G. Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui