Início Sermão A igreja sem Pastor

A igreja sem Pastor

0
A igreja sem Pastor

A igreja sem Pastor

Introdução

Talvez você nunca ouviu falar da palavra “Ambientação” que tem como definição: acomodação aos usos e costumes de um ambiente diferente”.

Embora a igreja é um ambiente onde se reúnem pessoas dos mais variados tipos, e que possuem diferenças as vezes até discrepantes, sejam elas culturais, raciais, sociais e étnicas. Todavia essas pessoas compartilham de uma mesma necessidade.

Normalmente vem para a igreja em busca de comunhão, consolo, fé, a palavra de Deus, salvação, perdão, milagre, cura, emprego etc. E todos normalmente sem nenhum tipo de acepção recebem de Deus tudo isso.

Deus em conformidade com sua palavra conforme registado em Mateus 7;7 que nos diz: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Certo!

Ou seja, a todos que desfrutam da presença gloriosa de Deus recebem da Sua graça, e Deus sem nenhuma distinção dá a todos. Aleluias!

Isso, é glorioso e só nos faz ficarmos mais firmes na fé, amor e graça, louvamos a Deus e nos derramamos em sua graça.

Até aqui, tudo bem, todos felizes e satisfeitos, abençoados e agraciados! E recebemos tudo o que precisávamos de Deus, mas será que isso já é o suficiente e não precisamos de mais nada de Deus? Alguma vez você já perguntou para Deus se Ele quer te dar algo a mais, mesmo que não seja do seu interesse ou que não tenha pedido, mas que seja do interesse Dele.

Pois é! Além de tudo isso que você já pôde receber de Deus, ele lhe deu algo a mais e que por alguma razão você anda rejeitando. Que, no entanto, é do interesse Dele que você receba isso.

O que será?

  1. Deus nos deu a sua riquíssima PALAVRA.

Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás (Josué 1.8).

  • Pastores.

Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hebreus 13:17

  • Autoridade e Poder

Em verdade, em verdade vos asseguro que aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai. 13E assim, seja o que for que vós pedirdes em meu Nome, isso Eu farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se vós pedirdes algo em meu Nome, Eu o farei.

  • Espirito Santo

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:16,17

  • Espirito Santo

Ora, há diversidade de dons, porém o Espírito é o mesmo.

E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

E há diversidade de operações, porém é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra do conhecimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui