Início Teologia Cristologia SENHORIO DE JESUS

SENHORIO DE JESUS

0
SENHORIO DE JESUS

Jesus quando foi na região de Cesareia, ali perguntou aos seus discípulos: “O que dizem as pessoas, ser o filho do homem?”

Eles porém, responderam: João Batista, Elias, Jeremias, algum dos profetas.

E vós, o que dizeis quem eu sou? Respondeu Simeão Pedro: Tu és o Cristo, filho do Deus vivo.    

ELE POSSUIA HUMANIDADE REAL

A maioria das vezes, até com uma certa frequência, quando Jesus falava a respeito de Si, Ele costumava a usar a expressão: “Filho do Homem”. Esse parece ser uns dos títulos favoritos de Cristo, com essa descrição, Jesus tinha como objetivo denotar que Ele era totalmente humano, nascido de homem. Para provar sua humanidade. E provas para todos que mesmo sendo homem ele foi capaz de vencer o mundo, o diabo e o pecado. Portanto, ninguém pode se achegar até Deus com a desculpa de que Jesus era Deus, por isso ele foi capaz de vencer o pecado.

COMO REFERÊNCIA A HUMANIDADE

Jesus Cristo é o homem representativo, podemos apontar para Ele e dizer: Existe uma humanidade real. Já para os que defendem o pensamento filosófico que diz: A humanidade foi um projeto de Deus que deus errado ou um acidente.

Olhando para Cristo, vemos o projeto perfeito de Deus e que deu totalmente certo.

Em Cristo a natureza humana é vista com sua perfeição, funcionando como foi planejada por Deus, quando saiu das mãos do Criador. Cristo é o padrão de vida que todos deveriam espelhar  suas vidas.

Jesus  possuía assim a natureza humana, sem Sua própria Pessoa, Ele está vitalmente relacionado com toda a raça humana e divinamente capaz de agir como o representante deles diante de Deus.

MISSÃO DE SALVAR A HUMANIDADE

Naquela Conferência que aconteceu no céu,  as várias pessoas da Santa Trindade reuniram-se para discutir a redenção e desenhar o programa de redenção. A primeira estratégia da redenção foi determinada que viria a terra. E o programa de salvação para a humanidade requeria a encarnação Divina, fez se necessário saber sobre qual das três pessoas seria designada essa tarefa. E para isso, o Divindade  indicado não foi o Pai, nem o Espírito, mas o Filho, deveria ser feito segundo a forma humana. Ele deveria se tornar verdadeiro ser humano, mediante o que se tornaria ‘Filho do Homem’ num sentido literal.

E essa apelação tornou-se propriedade exclusiva do Filho desde então. Isso nos dá o pano de fundo necessário para qualquer avaliação correta do nome ‘Filho do Homem’.

MISSÃO DE SALVAR A HUMANIDADE NO FUTURO

Ele disse de Si mesmo: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.  E ele enviará os seus anjos com grande clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus” (Mateus 24:30, 31).

E na passagem paralela em Lucas Ele diz: “Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto” (21:31).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui